02/04/2024

Aberturas de Crédito foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara de Vereadores

Foram quatro projetos de lei com abertura de crédito aprovados com unanimidade

O legislativo florense, em sessão ordinária nesta segunda-feira, aprovou quatro projetos de lei. Todos os projetos envolvem a abertura de crédito adicional especial voltados para as áreas da saúde e sanitária do município, com autoria do Poder Executivo. Você pode conferir mais sobre os projetos abaixo, ou então na aba Acompanhamento de Proposições, no site da Câmara de Vereadores.

Durante o grande expediente, a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) destacou a importância da conscientização sobre o autismo, mencionando ações que foram realizadas para facilitar o acesso à carteirinha de identificação para pessoas autistas. Ela também relatou o aumento significativo no número de carteirinhas emitidas e ressaltou a necessidade de apoio dos professores na identificação e suporte a essas crianças nas escolas. Além disso, a vereadora anunciou uma emenda para destinar recursos à entidade TEAMAR para a execução de ecoterapia, visando o desenvolvimento das crianças autistas.

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) destacou a importância de atender às demandas dos professores municipais de Flores da Cunha, especialmente em relação à inclusão escolar e à segurança nas escolas. Ele enfatizou a necessidade de estruturação do acolhimento a estudantes com deficiência, suporte adequado aos professores e a criação de cargos de Guardas Municipais para garantir a segurança. Além disso, Dalcero também criticou a retirada da passarela na avenida 25 de julho, já que garantia a segurança dos alunos da escola Horácio Borghetti, e solicitou que a administração considere a inclusão de uma alça de acesso para que os estudantes atravessem a avenida em segurança.

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) expressou sua preocupação com a falta de atenção do executivo em relação ao bairro Villaggio, especialmente ao espaço de lazer próximo à AABB, que carece de melhorias há mais de um ano. Após realizar diversas indicações, o vereador pediu uma intervenção urgente, destacando as condições precárias do local e a importância de atender às demandas da população. Além disso, o paralmentar parabenizou o executivo por resolver questões como o asfaltamento na Rua Princesa Isabel, no bairro União, e o transbordamento das caixas coletoras de esgoto no bairro Pérola.

Confira as propostas aprovadas:

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 16/2024, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 25.000,00.

Autoria: Poder Executivo

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 17/2024, que inclui o Projeto 1576 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 345.953,00.

Autoria: Poder Executivo

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 18/2024, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 100.000,00.

Autoria: Poder Executivo

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 19/2024, que inclui o Projeto 1706 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 300.000,00.