08/06/2021

Boscari aborda educação

Vereador defende ensino integral nas escolas

No grande expediente da sessão de segunda-feira, dia 7, o vereador Angelo Boscari Junior trouxe à pauta o tema da educação. A abordagem do tema se deu pelas visitas às escolas de Flores da Cunha realizadas junto à Comissão de Educação, que conforme o vereador, deverá resultar em um relatório a ser entregue ao prefeito.

Conforme Boscari, na troca de informações com as diretoras foram observadas algumas demandas. O parlamentar comentou sobre as dificuldades que a pandemia trouxe para a área com o ensino virtual. “Nestas visitas nas escolas, percebemos o entusiasmo dos alunos em estarem novamente nas escolas. Acredito que nada substitui o ensino presencial, pois é o diferencial, leva à socialização”, destacou.

Outra questão levantada pelo vereador foi o ensino integral no intuito de contribuir para o desenvolvimento dos alunos. Boscari buscou informações sobre o Plano Municipal de Educação e disse que o ensino foi instaurado em 2014, com um planejamento para em 10 anos oferecer, entre outras metas, educação em tempo integral para no mínimo 50% das escolas públicas, para atender até 25% dos alunos de educação básica, iniciando nas escolas de maior vulnerabilidade social. “Solicito ao nosso prefeito que possa fazer um estudo para ampliar o ensino integral. O relato dos diretores é que existe uma mudança positiva na escola quando os alunos participam do ensino integral. As turmas se tornam mais consistentes, a evasão diminui, reduz os índices de reprovação e a indisciplina, só traz benefícios”, defendeu.