27/04/2021

Boscari avalia atuação dos primeiros meses como vereador

Parlamentar destacou ações nas áreas do esporte e cultura

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) utilizou a tribuna, durante o Grande expediente da sessão de segunda, para falar sobre suas ações nos primeiros meses de vereança. O parlamentar destacou suas ações nas áreas do esporte e da cultura, entre outras demandas.

O vereador comentou a retomada da APAC - Associação Dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha e sobre as duas primeiras reuniões da entidade. “Foi um encontro muito positivo, bastante pessoas aderiram, na maioria artistas ou produtores de arte ou cultura. Foi um encontro mediado e orientado pelo Carlos Paviani, conversamos sobre um planejamento estratégico para a Associação nos próximos anos”, descreveu. Boscari lembrou que apesar das impossibilidades do setor com a pandemia, foi debatida a  reestruturação da entidade e a definição de um calendário de eventos. “Fiquei feliz pela adesão, porque a nossa cidade é muito rica também em cultura, em artistas, em pessoas que defendem isso também como um desenvolvedor da sociedade e um meio de educação.  Me coloquei à disposição na condição de artista, mas também como vereador para trazer a esta Casa discussões, sempre que necessário no que diz respeito a cultura e a arte”, frisou.

O vereador também destacou a realização do Encontro sobre o Talian, que ocorre nesta terça, dia 27, promovido pela Comissão, Comissão de Educação, da qual faz parte juntamente com os vereadores Vitório Dalcero e Silvana De Carli.

Boscari comentou ainda um projeto que vem sendo desenvolvido por um professor de música do município que busca promover o ensino de música por meio da Casa da Cultura, prevendo educar, profissionalizar e transformar o povo de forma didática. O vereador abordou ainda a troca de ideias com um professor de artes marciais, especificamente falando dos benefícios que o jiu jitsu promove para seus praticantes. Para concluir, o vereador lembrou que atividades artísticas, culturais e esportivas são importantes para a redução dos dados de violência na cidade. “A cultura está muito ligada a uma boa educação. Uma pessoa culta, que tenha uma atividade relacionada à cultura seja dos nossos antepassados, ou mesmo a música, teatro, dança, já vai ser uma pessoa com uma visão diferente do mundo”, afirmou