Na sessão ordinária da próxima segunda, dia 29, a Câmara Municipal de Flores da Cunha analisa o Projeto Decreto Legislativo nº 003/2022, que dispõe sobre as Contas de Governo dos Administradores do Executivo Municipal de Flores da Cunha, Senhores Lídio Scortegagna (Prefeito) e Almir Zanin (Vice-Prefeito), referente ao exercício de 2019.
O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer prévio sobre as contas do gestor do Município de Flores da Cunha, referente ao ano de 2019. Este parecer manifesta a sua opinião técnica sobre as contas do administrador no que diz respeito aos atos políticos de gestão e sobre a capacidade de gerir negócios públicos. Entretanto, o julgamento definitivo das contas do Prefeito somente se dará pela Câmara de Vereadores. Neste sentido, o parecer prévio foi analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento que opinou pela sua aprovação. Os vereadores consideraram que o balanço geral da Administração Municipal e os demais documentos que integram o Processo de Contas de Governo foram devidamente comprovadas nos autos, as quais não comprometem as contas em seu conjunto, embora ensejem recomendação no sentido de sua correção para os exercícios subsequentes.
No grande expediente, estão inscritos os vereadores Ademir Antonio Barp (MDB), Angelo Boscari Junior (PDT) e Clodomir José Rigo (Progressistas).