Na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a Câmara Municipal de Flores da Cunha analisa dois projetos de lei e um projeto de Decreto Legislativo. O PL 056, do vereador Clodo Rigo (Progressistas) determina de Rua Salerno uma via de São Gotardo. O PL 058, do Executivo, autoriza um crédito de R$ 1,2 mi para repavimentação de um trecho da Rua Júlio de Castilhos. Já o projeto de Decreto Legislativo, da vereadora Silvana De Carli, tem o intuito de homenagear o agricultor Alfeu Scortegagna com a Medalha Mérito Florense. A sessão tem início às 18h e é aberta à comunidade, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, com transmissão pelo Facebook e YouTube.
Estão inscritos para o grande expediente os vereadores Silvana De Carli (Progressistas), Vitório Francisco Dalcero (MDB) e Luiz André de Oliveira (Republicanos).
Confira as proposições e suas justificativas
Projeto de Lei nº 056/2022: Denomina de Rua Salerno uma via pública localizada no Travessão Esmeralda e no Travessão Cavour, no município de Flores da Cunha.
Autoria: Clodomir José Rigo (Progressistas)
Entenda: A proposta justifica que a denominação foi escolhida pelos moradores e segue o padrão de nomes de ruas já definido em São Gotardo. “Salerno” faz referência a uma cidade italiana, que possui 133 mil habitantes e fica localizada a 54 km de Nápoles e 266 km de Roma.
Projeto de Lei nº 058/2022: Inclui o Projeto 1676 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.288.000,00.
Autoria: Poder Executivo
Entenda: A proposta cria rubrica de despesa específica para a repavimentação de um trecho da Rua Júlio de Castilhos. Será efetuada a repavimentação com asfalto (CBUQ) no trecho entre a Rua Dom Finotti e a Rua 25 de Maio, totalizando 8.450m².
Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2022: Concede a Medalha Mérito Florense ao Senhor Alfeu Scortegagna.
Autoria: Silvana De Carli (Progressistas)
Entenda: A proposta visa homenagear Alfeu Scortegagna, agricultor e contador de histórias, pelos relevantes trabalhos de preservação da história e da cultura local, desenvolvidos em Flores da Cunha. Além de ter participação assídua nas comunidades da Linha 40 e do Travessão Alfredo Chaves, também é uma pessoa singular e de grande importância para a preservação da história e da cultura de Flores da Cunha. Entre uma conversa e outra mantém vivas suas memórias e história da comunidade, propaga conhecimentos e participa da construção da identidade local.