Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, desta segunda-feira, dia 21 de junho, os vereadores aprovaram o projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021, que concede o Título de Cidadão Florense ao enólogo João Vignatti. A entrega do título será realizada em sessão solene no dia 1º de julho, às 19h.
Autor do projeto, o vereador Ademir Barp destacou a importância do projeto. “Sendo colega de profissão do Seu Vignatti, nos honra tê-lo em nossa cidade, sendo que há muitos anos atua em Flores da Cunha”, destacou.
Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei nº 034/2021, que autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo determinado um eletricista, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público, tendo em vista que neste mês, ocorre a aposentadoria do servidor Nildo Colombo, deixando a equipe com um servidor a menos.
O Requerimento nº 044/2021, que solicita a retirada do Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2020, que Institui o Certificado Destaque da Construção Civil e dá outras providências, também foi aprovado nesta segunda.
Durante o grande expediente, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) comentou sobre a vacinação, já que foi vacinado no último sábado. O vereador também falou sobre a resposta dada pelo Poder Público Municipal ao Requerimento nº 037/2021, de sua autoria, que solicitou esclarecimentos acerca da situação física do prédio, do funcionamento e do andamento das providências tomadas em relação à Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini.
O vereador Luiz André de Oliveira (REPUBLICANOS) abordou o tema da violência contra a mulher, e sugeriu a criação do Conselho Municipal da Mulher e juntamente com um fundo para que possam ser desenvolvidas políticas públicas para o combate da violência contra a mulher.
A vereadora Silvana De Carli (PROGRESSISTAS), que atua como Líder de Governo, apresentou um balanço sobre as ações realizadas nos primeiros seis meses do Poder Executivo, com destaque para o bom desempenho do planejamento, bem como a continuidade das obras que estavam sendo realizadas pelo governo anterior.