Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 5, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, a Moção de Repúdio à decisão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul de implementar pedágios no Bloco 2 de rodovias, abrangendo o Vale do Taquari e a região Norte do Estado. O documento também expressa contrariedade à instalação de seis novas praças de pedágio na Serra Gaúcha. A moção foi assinada por todos os vereadores e reforça a preocupação do Legislativo municipal com a oneração injusta dos cidadãos.
Durante a sessão, os parlamentares também aprovaram dois Projetos de Lei. O PL nº 063/2024, de autoria do vereador Diego Tonet, que denomina de Estrada dos Mascarello uma via pública localizada no Travessão Lagoa Bela, e o Projeto de Lei nº 019/2025, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa de Capacitação de Fornecedores para Licitações, com o objetivo de incentivar a participação de fornecedores locais nos processos licitatórios, ampliando as oportunidades para empreendedores do município.
O Grande Expediente foi ocupado pelos vereadores Claudimir Kremer (MDB), Diego Tonet (Progressistas) e Luiz André de Oliveira (Republicanos), que abordaram temas de interesse da comunidade, como a denominação da Estrada dos Mascarello, a viagem dos parlamentares a Brasília, o abastecimento de água, a coleta de lixo e a situação de espaços de lazer em São Gotardo, bem como problemas de telefonia no interior.
Fonte: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação
Fotos: Júnior Port de Oliveira