Nesta quarta-feira, dia 5, a presidente da Câmara, vereadora Silvana De Carli (Progressistas), cumpriu agenda em Porto Alegre. Pela manhã, esteve no Comando da Brigada Militar, acompanhada do prefeito, César Ulian, do vice-prefeito, Marcio Rech, do secretário de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, Itamar Brusamarello, e do vereador Deivid Schenato (Progressistas).
A comitiva florense reuniu-se com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, para pleitear o aumento do efetivo de policiais no município. Conforme o ofício entregue pela presidente ao comandante – que conta com a assinatura de representantes de entidades locais – dois dos sete policiais enviados para Flores da Cunha entre 2021 e 2023 já não estão mais atuando no município. De acordo com Feoli, dois policiais serão enviados para Flores da Cunha ainda no mês de fevereiro e, em abril, mais um policial deve compor o efetivo local. A presidente Silvana também abordou o combate à violência contra a mulher, destacando a parceria com a Brigada Militar e o trabalho da Procuradoria da Mulher, com o objetivo de prevenir casos de violência.
À tarde, Silvana e o vereador Deivid seguiram os compromissos na Capital, onde fizeram uma visita institucional na Câmara de Vereadores. Os parlamentares conheceram a estrutura da Casa com o intuito de identificar inovações que possam ser aplicadas no Legislativo Florense. Na ocasião, a presidente da Câmara de Porto Alegre, Comandante Nádia (PL), convidou para o evento “As Câmaras e o Novo Artigo 29-A da Constituição Federal: desafios e perspectivas”, que ocorrerá no dia 20 de fevereiro.
Ao final da agenda, os vereadores levaram as demandas de Flores da Cunha aos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.
Fonte: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação
Fotos: Samuel da Silva