Câmara de Vereadores aprova o título de Cidadã Benemérita à Lorete Calza Paludo

Projeto de Decreto Legislativo foi votado nesta segunda, em sessão ordinária

Na sessão ordinária desta segunda-feira, a casa legislativa analisou e aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2024, que concede o título de Cidadã Benemérita à Lorete Maria Calza Paludo. O título será entregue em sessão solene na Câmara de Vereadores, em data ainda a ser definida.

Durante o grande expediente, o vereador Ademir Antonio Barp (MDB) destacou a importância do fortalecimento dos laços entre os municípios de Flores da Cunha e de Sospirolo, na Itália. Barp ressaltou a valorização das tradições e o intercâmbio cultural entre os habitantes das duas cidades, visando a paz e a prosperidade. Além disso, o vereador reiterou o compromisso com a transparência, para que se divulgue os valores de investimento realizados na 15ª Fenavindima.

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) abordou diversos temas em seu discurso, destacando respostas recebidas sobre requerimentos ao executivo municipal. Ele questionou o aluguel de veículos para a guarda civil municipal, ponderando sobre a possibilidade de aquisição futura e discutiu os custos envolvidos e mencionou a importância do programa de incentivo à segurança pública. Além disso, o parlamentar abordou a seleção e formação de monitores escolares, enfatizando a necessidade de melhorias na infraestrutura e transporte escolar. Angelo concluiu destacando a importância da representação pública e o compromisso em trabalhar para o progresso do município.

O vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) fez um convite aos presentes para um evento da ala direita e destacou a importância de representantes comprometidos com o progresso e o bem-estar coletivo. Ele ressaltou algumas obras que estão em andamento na cidade, como a pavimentação de estradas e investimentos em educação e saúde. O vereador também expressou a necessidade de uma campanha eleitoral limpa e defendeu sua posição política, enfatizando a importância da harmonia entre os diferentes espectros políticos para o benefício da comunidade.

Confira as propostas aprovadas:

Nova Redação do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2024, que concede o Título de Cidadã Benemérita à Senhora Lorete Maria Calza Paludo. Art. 1º É concedido o Título em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Município, com destaque no setor cultural e educacional. Parágrafo único. O Título será entregue em Sessão Solene, na Câmara Municipal de Vereadores.

Autoria: Comissão de Constituição e Justiça