Na sessão da próxima segunda-feira, dia 27, a Câmara Municipal de Flores da Cunha analisa a Moção de Congratulações pelos 50 anos de fundação do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil na Diocese de Caxias do Sul. A moção é extensiva a todos os cursilhistas pelo trabalho de evangelização e que ajudam outras pessoas a descobrir e realizar vocações pessoais e comunitárias. A sessão tem início às 18h, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, com transmissão pelo Facebook e YouTube.
Ocupam o grande expediente os vereadores Luiz André de Oliveira (Republicanos), Silvana De Carli (Progressistas) e Vitório Francisco Dalcero (MDB).
Confira as propostas em votação:
Discussão e votação da Moção nº 019/2023, de Congratulações ao Senhor Dijalmir da Rocha, Coordenador do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil, Diocese de Caxias do Sul - MCC, extensiva a todos os Cursilhistas, pelo 50º aniversário de sua fundação.
Autoria: Vereadora Silvana De Carli
Entenda: O Movimento de Cursilhos de Cristandade é um movimento que tem como principal intuito a vivência do cristianismo fundamental. São criados núcleos de cristãos que desejam difundir o Evangelho em seus ambientes, que ajudam outras pessoas a descobrir e realizar a sua vocação pessoal e comunitária. Na Diocese de Caxias do Sul, essa jornada de fé e serviço completa 50 anos, com mais de 320 Cursilhos em Caxias e cidades da região, como Flores da Cunha. O objetivo da moção é homenagear o impacto positivo que o movimento tem sobre as comunidades, contribuindo para a evangelização em diversos setores da vida.