15/03/2024

Câmara de Vereadores de Flores da Cunha esteve presente em reunião parlamentar regional

Reunião aconteceu em Antônio Prado e contou com a presença de deputados estaduais

Na tarde da última quinta-feira, 14/03, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, representada pelo presidente Vitório Francisco Dalcero (MDB), participou de mais uma reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha, realizada em Antônio Prado. O evento contou com a presença de diversas autoridades regionais e estaduais, incluindo os deputados estaduais Paparico Bacchi e Miguel Rosseto.

Um dos principais temas discutidos foi a preocupação da comunidade de Antônio Prado em relação à faixa de domínio da RS122, que, dentro dos limites do município, é de 40 metros, enquanto nas cidades vizinhas é de 25 metros. Segundo a comunidade, algumas propriedades, que antes estavam regularizadas, agora estariam em situação irregular devido a essa diferença. Esse impasse está levando alguns empresários e agricultores a desistirem de investir no município. O Parlamento e os deputados comprometeram-se a buscar uma solução junto ao governo do estado.

Outro assunto abordado pelo deputado estadual, Miguel Rosseto, foi o pedido de instauração de uma CPI contra as concessionárias de energia do estado, tanto a CEEE Equatorial quanto a RGE, visando cobrar mais transparência e agilidade nos serviços, que têm deixado a desejar em praticamente todas as cidades do estado. O Parlamento manifestou apoio à instauração da CPI.

Por fim, o presidente do Parlamento, senhor Gilmar Perruzo, fez um importante convite a todos os municípios para que estejam presentes no dia 21/03 na CIC em Nova Prata, para a audiência pública sobre a Universidade Federal da Serra Gaúcha.

Fotos: Juliane Spigolon / Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores São Marcos