12/04/2021

Câmara entrega Moção de Congratulações à Monte Reale

Destaque foi entregue devido a premiação da Alem Bier no Concurso Brasileiro de Cervejas

Nesta segunda-feira, dia 12 de abril, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou e entregou a Moção de Congratulações à vinícola Monte Reale. O destaque foi realizado pelo ouro conquistado na categoria Wild Beer, pela produção da bebida Alem Bier, premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas (o maior do país e o terceiro do mundo), realizado anualmente pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. A moção, de autoria do vereador Ademir Antonio Barp, foi entregue ao mestre cervejeiro e sommelier da empresa da Alem Bier, Carlo Mioranza, o enólogo Giovani Giotto, e o diretor-presidente da empresa, Enio Mioranza.

Entre 3.126 amostras de cervejas inscritas, os juízes do concurso escolheram a Alem Bier - Merlot Grape Ale como melhor rótulo de 2021. Além do ouro conquistado na categoria Wild Beer, o rótulo também recebeu a maior nota de todo o evento e foi a Best of Show do Concurso. Outro rótulo da marca também levou ouro: a Tripel Brett, na categoria Wood and Barrel Aged Sour Beer. A Alem Bier ainda ganhou duas medalhas de prata com a Acerolinha (Experimental Bier) e Angelina (BelgianStyle Fruit Beer), e um bronze que foi para o rótulo Muscat Brett Saison, uma Speciality Saison. O resultado foi divulgado no dia 18 de março.

A Alem Bier é fruto da experiência de quase cinco décadas da Monte Reale, que, em 2017, decidiu expandir a experiência sensorial para a cerveja. A criação da Merlot Grape Ale carrega essa história: é uma concepção colaborativa entre o cervejeiro e sommelier da marca, Carlo Mioranza, e o enólogo Giovani Giotto.

Fotos: Shamila Carpeggiani