Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
20/05/2025

Câmara institui Maio Laranja e homenageia Guarda Patrimonial em Sessão Ordinária

Projetos de Lei sobre denominação de via e renovação de concessão também foram aprovados

COMPARTILHAR

Três Projetos de Lei e uma Moção foram aprovados por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 19. Um deles, de autoria da vereadora Silvana De Carli (Progressistas), institui o Movimento “Maio Laranja” e a “Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” em Flores da Cunha. Já o Projeto de Lei nº 36/2025, de autoria do vereador Claudimir Kremer (MDB), denomina de Rua das Dálias uma via pública localizada no Bairro Nova Roma.

Proposto pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 038/2025 visa renovar a concessão de uso dos Pavilhões I e IV no Parque da Vindima Eloy Kunz para a Universidade de Caxias do Sul – UCS. O objeto da concessão também será ampliado, incluindo uma casa em alvenaria e um deck de madeira, situados à entrada principal do Parque, onde será instalada uma vinícola experimental com área de bar.

A moção de congratulações aos integrantes da Guarda Patrimonial do município, de autoria do vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos), também foi aprovada. Antonio Ademir Mannrich, Carlos Tadeu Pereira De Souza, Constancia Melo de Carvalho de Souza, Gilson Nei Silva Leon, Lirio Jose Romitti, Luiz Carlos Pedron, Mauricio Cesar Oliveira Martins e Neide Domingos De Barros receberam a homenagem – extensiva aos demais servidores inativos – em reconhecimento à dedicação para a preservação do legado cultural, histórico e estrutural de Flores da Cunha.

Além disso, foi aprovado o requerimento apresentado pelo líder de governo na Câmara, vereador Deivid Schenato (Progressistas), para que o PL nº 44/2025, do Poder Executivo, seja vota em regime de urgência urgentíssima. O projeto tem como objetivo contratar, por prazo determinado, motoristas para as secretarias de Educação e Saúde.

No Grande Expediente, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) destacou a moção de congratulações de sua autoria em homenagem à atuação da Guarda Patrimonial do município. Na sequência, o vereador Ademir Barp (MDB) abordou temas relacionados à fusão e federação partidária, enquanto o vereador Deivid Schenato (Progressistas) fez críticas ao governo federal.


Fonte: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação
Fotos: Júnior Port de Oliveira


 


Conteúdo Rodapé