27/04/2021

Clodo Rigo defende volta da bandeira vermelha

Vereador acredita que mudança na bandeira seja solução para retomada das aulas

O vereador Clodomir José Rigo aproveitou seu espaço no Grande Expediente e seguiu a linha do debate sobre a suspensão da reabertura das escolas nesta semana e avaliou como caótico o momento da educação no Estado.

Rigo chamou de “guerra jurídica” a queda de braço entre Governo e Justiça. “Se passaram 60 dias desde que a liminar foi implantada no estado e o nosso Governador com todos os poderes que tem na mão não conseguiu achar momentos para derrubar essa liminar, recorrendo até ao STF, em Brasília. Há nove semanas em bandeira preta, com a maioria dos setores tendo retomado suas atividades, somente as aulas presenciais, que seriam as primeiras a serem retomadas, não tiveram autorização para acontecer”, analisou.

Para o vereador, o estado deveria voltar para a bandeira vermelha, derrubando a liminar da justiça e podendo retomar as atividades escolares. “Porque o nosso governador não muda a cor da bandeira ou que retirasse a salvaguarda , que é outra questão mirabolante que só aconteceu no Estado, impedindo que nossos professores voltem a lecionar. Porque não muda essa bandeira? Já que os números da Covid-19 estão mudando  a cada dia, tanto em internações como em número de óbitos”, defendeu.