11/06/2021

Clodo Rigo elogia atendimento administrativo via aplicativo

Vereador defendeu ainda a troca das lombadas eletrônicas por lombofaixas

Durante o grande expediente da sessão desta segunda-feira, dia 7 de junho, o presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo lembrou o Dia da Liberdade de Imprensa no Brasil, comemorado nesta segunda, defendeu a troca das lombadas eletrônicas pelas lombofaixas devido ao custo benefício e elogiou a ação da prefeitura por divulgar os números de whatsapp das secretarias de Obras e de Agricultura argumentando a agilidade no atendimento.

O vereador lembrou da indicação de sua autoria, publicada na gestão anterior, que sugeria a substituição das lombadas eletrônicas por lombofaixas. Rigo argumentou, fundamentado pela reportagem, do jornal O Florense, o alto custo das lombadas eletrônicas cujo aluguel em 2020 chegou a R$ 431 mil, quando a receita de multas no mesmo ano chegou a R$ 350 mil. “Qual o benefício que uma lombada eletrônica traz ao município? Algumas lombadas são necessárias, mas no centro, qual a finalidade delas? Uma lombo-faixa supriria o trabalho das lombadas eletrônicas que têm um custo em torno de R$ 24 mil por ano, cada equipamento”, levantou o vereador.

Rigo defendeu a ainda a importância de novos gestores na prefeitura. O vereador elogiou a iniciativa da administração por divulgar os números de contato via WhatsApp da secretaria de Agricultura e Abastecimento e na secretaria de Obras e Viação. “Este ano não fiz mais nenhuma indicação na Câmara, faço todas via WhatsApp. Uma troca de lâmpada, o conserto de um bueiro, um buraco em uma via… É muito mais rápido”, garantiu Rigo. Conforme o vereador, a secretaria de Obras recebe cerca de oito pedidos por dia, enquanto na Agricultura a média diária é de 10 contatos.