07/06/2021

Comissão do Idoso faz primeira reunião

Vereadores debateram desenvolvimento de ações voltadas para a terceira idade

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, por meio da Comissão Especial do Idoso, realizou sua primeira reunião, na tarde desta segunda-feira, dia 7 de junho. A comissão visa promover a defesa dos idosos, aposentados e pensionistas, pelo acompanhamento e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao idoso no município.

Os membros da comissão, integrada pelos vereadores Horácio Natalino Rech (PSB), Luiz Andre de Oliveira (REPUBLICANOS) e Vitório Francisco Dalcero (MDB), elegeram  como presidente a vereadora Silvana De Carli (PROGRESSISTAS).

Conforme Silvana, o objetivo deste primeiro encontro é preparar a população para a valorização do idoso. "Nossa proposta é fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos dos idosos e pensionistas, levantar dados e estatísticas e realizar debates e seminários destinados a diagnosticar os problemas a fim de levantar soluções para este grupo", defende a vereadora.

A comissão se reunirá semanalmente nas segundas-feiras, às 16h.