11/03/2024

Legislativo Florense aprova abertura de crédito especial de R$200 mil para o Hospital Fátima

Também foram aprovados mais dois projetos de lei na sessão ordinária desta segunda

Durante a sessão ordinária desta segunda, 11 de março, a Câmara de vereadores analisou e aprovou três projetos de lei. O PL nº 11/2024 institui oficialmente a campanha “Seu Imposto Fica Aqui”, com o objetivo de manter o dinheiro do Imposto de Renda no município, ao invés de ser mandado para Brasília. Já o PL nº 12/2024 autoriza a transferência de recursos e a abertura de um Crédito especial para o Hospital Beneficiente Nossa Senhora de Fátima, no valor de R$200.000,00. O PL nº 14/2024, que também autoriza a abertura de crédito especial, tem como objetivo reformar e fazer a manutenção da ponte da Estrada José Bergozza, no Travessão Camargo, entre outras reformas na estrada que liga a Linha Oitenta e Otávio Rocha.

No grande expediente, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) destacou a importância de seu trabalho junto à comunidade, mencionando visitas a instituições como a Escola Horácio Borghetti e o Parque de Rodeios. O parlamentar salientou o investimento de R$ 50 mil destinado ao colégio, além das melhorias na estrutura do rodeio, sugerindo a utilização mais frequente do espaço para eventos agropecuários e esportivos, como competições de motocross. O vereador encerrou seu discurso enfatizando o sucesso da Fenavindima e a possibilidade de trazer mais eventos para o município, visando impulsionar a economia local.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) abriu seu discurso falando sobre o poder Executivo, representado pelo Prefeito César Ulian, que foi à Brasília em busca de recursos para o município. Além disso, a vereadora anunciou o repasse de R$ 80.000,00 para a entidade Te Amar, que será destinado à equoterapia para crianças com autismo em Flores da Cunha. Ela também destacou a importância do papel dos vereadores em fazer a diferença na vida das pessoas e ressaltou a abertura da exposição da artista Ritamar De Venz Francescatto, em homenagem ao mês da mulher, destacando a valorização das artistas locais. O evento que se inicia nesta segunda, em parceria com a APAC, busca promover a interação entre a comunidade e o legislativo, sendo coordenado pela única vereadora mulher da casa.

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB)  iniciou seu discurso ressaltando a importância do conserto da calçada na rua Rio Branco, especialmente devido à alta circulação de estudantes na região. Em seguida, Vitório abordou de forma detalhada a organização dos poderes no Brasil, destacando a independência e harmonia que há, ou deveria ter, entre Legislativo, Executivo e Judiciário. Além disso, o parlamentar relatou as ações realizadas durante sua visita a Brasília, onde buscou recursos para o Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima e para diversas áreas municipais. Ele também esclareceu questões políticas relacionadas ao partido do MDB, enfatizando a necessidade de representatividade democrática. Por fim, o vereador valorizou a Fenavindima como evento emblemático para Flores da Cunha, destacando sua história e relevância para a comunidade, mesmo que a participação do poder legislativo local não tenha sido tão destacada quanto esperado.

Confira as propostas aprovadas:

Projeto de Lei nº 011/2024, que institui a Campanha “Seu Imposto Fica Aqui” no município de Flores da Cunha.

Autoria: Vereadora Silvana De Carli

Projeto de Lei nº 12/2024, que autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficiente Nossa Senhora de Fátima e autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$200.000,00.

Autoria: Poder Executivo

Projeto de Lei nº 014/2024, que inclui a Atividade 2952 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de uma Crédito Adicional Especial no valor de R$401.000,00.

Autoria: Poder Executivo