A Sessão Ordinária da próxima semana será realizada na quarta-feira, dia 5, em razão do feriado de Carnaval. Dois Projetos de Lei estão em pauta: um que denomina de estrada dos Mascarello uma via pública localizada no Travessão Lagoa Bela e um que dispõe sobre a criação do Programa de Capacitação de Fornecedores para Licitações.
Além disso, será discutida e votada uma moção de repúdio à decisão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul de implementar pedágios no Bloco 2 de rodovias, abrangendo o Vale do Taquari e a região Norte do Estado. O documento, assinado por todos os vereadores, também expressa repúdio à instalação de seis novas praças de pedágio na Serra Gaúcha, destacando os impactos negativos à população, à economia local e à mobilidade, além da oneração injusta dos cidadãos.
Ocuparão o Grande Expediente os vereadores Claudimir Kremer (MDB), Diego Tonet (Progressistas) e Luiz André de Oliveira (Republicanos).
A sessão é aberta ao público e ocorre na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, às 18h. Após, a partir das 20h, haverá Sessão Solene de entrega do certificado Mulher Cidadã 2025 à senhora Helena Pasetto Soprano.
Confira os projetos que serão votados:
Projeto de Lei nº 063/2024 – autoria do vereador Diego Tonet
Denomina de estrada dos Mascarello uma via pública localizada no Travessão Lagoa Bela, no município de Flores da Cunha.
Projeto de Lei nº 019/2025 – autoria do Poder Executivo
Dispõe sobre a criação do Programa de Capacitação de Fornecedores para Licitações, com o objetivo de fomentar a participação de fornecedores locais nas licitações públicas, ampliando as oportunidades para os empreendedores.
Fonte: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação
Foto: Júnior Port de Oliveira