28/07/2023

Parlamento Regional da Serra debate Turismo

Encontro ocorreu na quinta-feira, na Câmara de Farroupilha

Nesta quinta-feira, dia 27, a Câmara Municipal de Flores da Cunha, representada pelo presidente da Casa, Diego Tonet (Progressistas), esteve presente na reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha. O encontro ocorreu na Câmara de vereadores de Farroupilha para debater o “Desenvolvimento do Turismo Regional”.

No encontro, a  diretora executiva da Instância de Governança Regional Uva e Vinho para o Turismo (Atuaserra), Beatriz Paulus, ressaltou a necessidade dos legislativos estarem atentos às políticas de incentivo ao turismo vindas do Estado e governo federal. Ela destacou a importância de uma legislação clara que considere infraestrutura, energia, saneamento básico e acessos para viabilizar empreendimentos turísticos responsáveis e eficazes.

Conforme Tonet, os parlamentares aproveitaram para compartilhar as ações desenvolvidas em seus municípios. “Comentei sobre os projetos que vêm sendo realizados por Flores da Cunha para atrair turistas, com exemplos positivos e sugerindo algumas melhorias”, destacou.