A comissão julgadora do Prêmio Destaque do Turismo 2025 reuniu-se no dia 30 de setembro, na Câmara de Vereadores, para a avaliação dos projetos inscritos. A premiação foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 072/2025, e tem como objetivo reconhecer e valorizar práticas que promovam o desenvolvimento do setor turístico no município.
Integraram a comissão julgadora os seguintes representantes de entidades locais:
Deivid Schenato, da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha;
Denise Longhi, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);
Cimara Daiane Stoquero, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR);
Elias Biondo, do Centro Empresarial de Flores da Cunha;
Henrique Finger, da Associação Comunitária Fenavindima.
Os interessados puderam se inscrever entre 7 de julho e 29 de agosto, optando pela categoria de participação e apresentando toda a documentação exigida no regulamento. Ao todo, seis projetos foram inscritos, mas, conforme as regras, apenas os três participantes da categoria Enoturismo seguiram para avaliação.
Os empreendimentos avaliados foram:
Casa Gazzaro
Vinícola Bebber
Vinícola Gaio
Após análise da documentação e soma da pontuação conforme os critérios estabelecidos, a Vinícola Gaio sagrou-se vencedora da edição 2025 do Prêmio Destaque do Turismo, categoria Enoturismo. Também houve uma votação on-line para eleger o Destaque Popular. O vencedor foi A.S. Comércio de Carnes, que recebeu 251 votos.
A entrega oficial da premiação será em uma Sessão Solene no 21 de outubro, às 19h, durante a programação da Semana Municipal do Turismo. A iniciativa do prêmio é de autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas).
Fonte: Bruna Marini | Jornalista MTB 19289 | Assessoria de Comunicação
Foto: Júnior Port de Oliveira