05/03/2024

Procuradoria da Mulher promove ação no Dia da Mulher

Ação é para conscientizar sobre a violência contra a mulher

Na próxima sexta-feira, 08 de março, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, realiza uma ação em virtude do Dia Internacional da Mulher. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Guarda Civil Municipal, a Brigada Militar, a Delegacia de Polícia, o CREAS e o Coletivo Quitérias, o evento é para conscientizar não só mulheres, mas todos os munícipes, sobre a violência contra a mulher. A ação vai acontecer na Praça da Bandeira (Av. 25 de Julho, Centro), das 16h30 às 18h30, e haverá distribuição de material informativo.

Sobre a Procuradoria da Mulher

A Procuradoria da Mulher foi criada por meio da Resolução N.º 089/2022, de autoria da Vereadora Silvana De Carli (Progressistas), que atua como procuradora do órgão. A procuradoria tem como funções acolher e informar os direitos da mulher vítima de violência doméstica e familiar, fiscalizar e acompanhar a execução de políticas públicas para as mulheres, programas do governo municipal que visem à promoção da igualdade entre homens e mulheres, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal, cooperar com organismos municipais, estaduais e nacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres, promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca da representação feminina na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões da Câmara Municipal.

O atendimento é realizado de forma presencial ou pelo telefone (54) 3292.6402, de segunda a sexta-feira das 13h30min às 19h. Mais informações podem ser obtidas no site da Câmara, no link Procuradoria da Mulher.