27/07/2023

Procuradoria da Mulher promove palestra sobre combate à violência e ao assédio

Explanação foi conduzida pela vereadora Silvana De Carli na empresa Blass

A Câmara Municipal de flores da Cunha, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, promoveu uma palestra sobre violência doméstica, assédio moral e assédio sexual, orientada pela procuradora e vereadora Silvana De Carli (Progressistas). A explanação ocorreu na terça-feira, dia 25, na empresa Blass, em São Gotardo. A Procuradoria Especial da Mulher tem a missão de fomentar pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre a temática da violência e discriminação contra a mulher, além de abordar questões relacionadas à representação feminina na política.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar os funcionários e a comunidade em geral sobre a relevância do combate à violência doméstica e assédio, reforçando a importância de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todas as mulheres. Durante a palestra, foram abordados temas como o reconhecimento de situações de violência, a prevenção de assédios, bem como informações sobre os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Além de promover eventos educativos, a Procuradoria Especial da Mulher oferece acolhimento e suporte às mulheres que sofrem violência, tanto de forma presencial como pelo telefone (54) 3292.6402, em horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 19h.