Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
20/08/2024

Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2024 e Projeto de Lei nº 43/2024 são aprovados em sessão ordinária

As duas proposições estavam em pauta nesta segunda-feira, dia 19 de agosto

COMPARTILHAR

Nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovaram por unanimidade duas proposições. Uma delas é o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2024, que concede a Medalha Mérito Farroupilha ao Piquete Os Tropeiros, pelos relevantes trabalhos prestados à manutenção e ao desenvolvimento da cultura gaúcha. A outra proposição trata-se do Projeto de Lei nº 43/2024, que denomina de estrada Estefano Menegon uma via pavimentada no Travessão Cavour. 

Ao fazer uso do grande expediente, o vereador Carlos Roberto Forlin defendeu o PL nº 43/2024, de sua autoria, e iniciou sua fala justificando a escolha do nome de Estefano Menegon (pai do proprietário do Condomínio Aeronáutico Menega) para nomear a via, que tem seu início na interseção com a Estrada dos Tradicionalistas, seguindo no sentindo leste em uma extensão total de 800m e permite acesso ao Condomínio Aeronáutico Menega. O vereador argumentou que a homenagem perpetua a memória e a contribuição de Estefano para a comunidade de Flores da Cunha. Ele também falou da importância do aeroporto para o turismo, a economia e a locomoção das pessoas.

Diego Tonet discorreu sobre o asfaltamento das estradas e ruas de nosso município, para isso citou uma matéria do jornal O Florense, de 16 de agosto. O edil frisou a qualidade das obras da atual gestão, em que a infraestrutura tem sido prioridade, e o fato de a pavimentação no interior alcançar 50% das estradas e, com isso, contribuir com o turismo, agricultura e economia de Flores da Cunha. O vereador defendeu que as obras em andamento, e as que estão previstas para acontecer, são fundamentais para melhorar a conectividade e a mobilidade urbana, além de facilitar o acesso aos serviços essenciais e impulsionar o desenvolvimento local. Nesse sentido, Diego citou o exemplo do Travessão Gavioli como uma localidade que, por mais de uma década, foi esquecida pela administração municipal e neste ano alcançou o tão sonhado asfalto. 

Também na tribuna, o vereador Horácio Rech se pronunciou sobre o Dia de Nossa Senhora de Pedancino, santa que foi trazida pelos imigrantes italianos da região de Pedancino. Contou sobre a construção de uma capelinha (capitel) de pedra em homenagem à Virgem, em 1909, no Travessão Gavioli e comentou que no local, anualmente, é realizada uma cavalgada, da qual sempre participa e, após, todos os cavaleiros reúnem-se no Galpão da Ivete para confraternizar. Horácio também se emocionou ao falar de sua devoção à santa e como Ela teria lhe auxiliado em um momento difícil de sua vida.

Acompanhe, toda a segunda-feira a partir das 18h, as sessões plenárias ordinárias, seja presencialmente, na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, ou, a transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Câmara de Vereadores.

 

Confira as proposições aprovadas:

 

Nova Redação do Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2024: concede Medalha Mérito Farroupilha ao Piquete Os Tropeiros.

Autoria: Horácio Natalino Rech

 

Nova Redação do Projeto de Lei nº 43/2024:  denomina de estrada Estefano Menegon a via pavimentada localizada no Travessão Cavour, em Flores da Cunha.

Autoria: Carlos Roberto Forlin

 

Estas e outras proposições da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha estão detalhadas no link.


Conteúdo Rodapé