28/07/2023

Recursos para saúde e educação em pauta na Câmara

Vereadores analisam dois projetos de lei em sessão ordinária

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha da próxima segunda, dia 31, os vereadores analisam dois projetos de lei. O PL nº 001/2023 autoriza um repasse de  R$353 mil destinados à ampliação e reforma da Escola Municipal São José. Já o PL nº 038/2023, que autoriza a abertura de um crédito de R$ 920 mil, provenientes de emendas parlamentares para despesas de custeio, aplicadas no incremento temporário do Piso da Atenção Primária em Saúde.  A sessão tem início às 18h, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

Estão inscritos no grande expediente, os vereadores Clodomir José Rigo  (Progressistas), Ademir Antônio Barp (MDB) e Angelo Boscari Junior (PDT).

Confira as propostas na íntegra:

Discussão e votação da Nova Redação do Projeto de Lei nº 001/2023, que inclui o Projeto 1033 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$353 mil.

Entenda: Este recurso tem por finalidade dar sequência à ampliação e reforma da Escola Municipal São José, no que se refere a construção de refeitório, uma vez que foram construídas novas salas de aula demandando um número maior de alunos.

Discussão e votação do Projeto de Lei nº 038/2023, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$920 mil.

Entenda: Os recursos financeiros referem-se à transferência de emendas parlamentares para despesas de custeio, aplicadas no incremento temporário do Piso da Atenção Primária em Saúde.