26/02/2024

Sessão ordinária sem projetos em pauta na Câmara de Vereadores

A reunião plenária contou com publicação das indicações, além do pequeno e grande expediente

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha desta segunda, dia 26, não teve projetos em pauta. Sem votação, a sessão contou com a publicação das indicações, além do pequeno e grande expediente.

Durante o grande expediente, o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) abordou em seu discurso temas variados, destacando a questão da legislação que limita a proximidade de clubes de tiro esportivo com entidades escolares, defendendo a autonomia municipal sobre o assunto. Rigo também elogiou a atuação da guarda municipal e destacou o sucesso da 15ª Fenavindima, ressaltando a importância de focar nas realizações positivas da cidade. Além disso, o parlamentar abordou a polarização política, prevendo uma disputa direta entre esquerda e direita nas próximas eleições municipais, enfatizando a necessidade de definições partidárias e ideológicas claras.

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) destacou os requerimentos protocolados na semana, abordando o aluguel de veículos para a Guarda Civil Municipal, solicitando esclarecimentos sobre a vantagem econômica comparativa com a compra. Ele também questionou os critérios de contratação dos monitores escolares, ressaltando a necessidade de capacitação para lidar com alunos com necessidades especiais. Além disso, o vereador lamentou a ausência da Câmara de Vereadores na composição da mesa do protocolo oficial de abertura da Fenavindima.