Ir para conteúdo principal
Logotipo Print Câmara de Flores da Cunha
Conteúdo Principal
27/08/2024

Três projetos são aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 26 de agosto

Projetos de Lei 47 e 48, e Projeto de Resolução nº 1/2024 estavam em pauta na ocasião

COMPARTILHAR

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 26 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha votaram dois Projetos de Lei e um Projeto de Resolução. Este diz respeito à Memória do Legislativo. Já os Projetos de Lei, um deles, denomina uma estrada no bairro Nova Roma e, o outro, autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima. 

Ao fazer uso do Grande Expediente, o vereador Vitório Francisco Dalcero defendeu suas três indicações. Uma delas, a 156/2024, solicita o retorno dos horários do transporte coletivo – mesmo que seja apenas alguns –  para o bairro de São Gotardo, aos sábados, visto que os mesmos estão suspensos temporariamente. Outra indicação levantada pelo edil foi a 155/2024, que pede que as empresas responsáveis pelas torres de transmissão situadas nos altos do Bairro União, próximas ao Corpo de Bombeiros, sejam notificadas para que consertem ou reponham o sistema de sinalização noturna e de neblina, que está inativo há cerca de dois meses.

Por fim, Vitório concluiu sua fala destacando a indicação 157/2024, que solicita uma revisão no Plano Diretor Municipal, no que se refere às medições da faixa de domínio da Rodovia Municipal ERS-9050, que liga Flores da Cunha a Otávio Rocha. De acordo com o parlamentar, com a municipalização de toda a rodovia, em setembro de 2021, esperava-se mais eficiência e agilidade na prestação de serviços, e que fossem atendidas às demandas da comunidade da Linha 80. O vereador também frisou a necessidade de envio para aprovação da Casa Legislativa de um novo Projeto de Lei Complementar.

Silvana De Carli também ocupou a tribuna. A vereadora aproveitou para defender os dois projetos, de sua autoria, que foram votados na ocasião. O PL nº 47, que denomina de estrada das Orquídeas uma via pública localizada no bairro Nova Roma. E o Projeto de Resolução nº 1/2024, que propõe mudanças na Galeria das Vereadoras, uma vez que, segundo a edil, quando a proposição foi aprovada não teria ficado claro em que momento poderiam se colocar os quadros com as fotos das mulheres que passaram pela Casa Legislativa.

A parlamentar também trouxe imagens para relembrar as obras que a administração municipal tem realizado no bairro União, entre elas a repavimentação da Rua Dom Pedro I e Marechal Floriano, a ampliação da Escola Tancredo de Almeida Neves, novos parquinhos, a iluminação do campo de futebol, construção dos vestiários e pavimentação com bloquetos no acesso ao campo de futebol, entre outras melhorias.

Acompanhe, toda a segunda-feira a partir das 18h, as sessões plenárias ordinárias, seja presencialmente, na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, ou, a transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Câmara de Vereadores.

  

Confira as proposições aprovadas

Projeto de Lei nº 47/2024: denomina de estrada das Orquídeas uma via pública localizada no bairro Nova Roma, no município de Flores da Cunha.

Autoria: vereadora Silvana De Carli

 

Projeto de Lei nº 48/2024: autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima e, a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 128.705,00.

Autoria: Poder Executivo

 

Projeto de Resolução nº 1/2024: altera o art. 6º da Resolução nº 088, de 15 de março de 2022, que dispõe sobre o “Projeto Memória do Legislativo”, sobre a produção do arquivo histórico dos Vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha.

Autoria: vereadora Silvana De Carli

 

Estas e outras proposições da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha estão detalhadas no link.


Conteúdo Rodapé