28/05/2019

Vereador apresenta moção de repúdio ao aumento de 100% nos salários dos gestores do Banrisul....

Na sessão desta segunda-feira, 27 de maio, o Vereador Moacir Ascari (Fera-MDB), utilizou a tribuna para defender sua Moção de Repúdio ao possível reajuste de 100% nos salários do presidente e dos cinco diretores do Banrisul. Para o proponente da moção, o aumento de 100% nos salários do presidente e dos cinco diretores do Banrisul vai de encontro a atual crise financeira do Estado. A remuneração atual dos diretores, que é de R$ 45 mil, passaria para R$ 90 mil. Já a do presidente do banco, de R$ 50 mil chegaria a R$ 100 mil, enquanto os servidores estaduais tiveram um reajuste de apenas 5%, o que é considerado injusto, segundo o autor. Ascari também falou das péssimas condições da VRS-122, nas proximidades do Km 90, em São Gotardo, visto que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) não faz a manutenção da via, o que está causando vários acidentes nos últimos dias.