02/04/2019

Vereador cobra fechamento da rua Horácio Borghetti para uso da escola Tancredo Neves em período escolar....

Na sessão desta segunda-feira, 1º de abril, o Vereador Pedro Sperluk (PSB) utilizou a tribuna para agradecer Deputada Federal Lisiane Bayer, que sempre defendeu os direitos das mulheres, como é o caso do Projeto de Lei Federal 17/2019, de coautoria da Deputada Lisiane, que autoriza o Juiz, em caso de violência contra a mulher, ordenar a apreensão de arma de fogo eventualmente registrada em nome do agressor. Na oportunidade, Sperluk agradeceu a disponibilidade da deputada em buscar auxílio ao hospital Fátima.

O vereador agradeceu os serviços prestados pelos funcionários da Secretaria de Obras e Viação da Prefeitura pela organização e limpeza da pracinha localizada no bairro Granja União. Sperluk também agradeceu ao Departamento de Trânsito pelos serviços prestados com apenas dois funcionários. Na oportunidade, o edil solicitou ao Departamento a pintura do meio-fio nas proximidades da ponte localizada às margens do rio Curuzu, na rua Guilherme Lucian, bairro São Cristóvão.

O vereador reivindicou novamente para que seja atendida a Indicação nº99/2018, que solicita a interdição da rua Horácio Borguetti, na quadra que fica frente à escola Tancredo de Almeida Neves e o módulo esportivo que se confronta com a escol. A demanda é uma solicitação da escola, com o intuito de garantir a segurança dos alunos e professores que utilizam a via para se deslocarem até o ginásio para atividades físicas e afins. “A mudança que propusemos não causará tumulto no trânsito naquele local, bastando uma simples adequação em prol do bem estar daquela comunidade escolar”, destaca Sperluk.

O vereador informou que esteve participando do encontro Regional do PSB, no último dia 24 de março, em Farroupilha. Estiveram presentes, o vice-prefeito, Almir Zanin, o Presidente Ernani Heberle, o vice-presidente do PSB, Matias Bordin e o Secretário Oliveira Júnior.