25/02/2019

Vereador fala sobre a dificuldade em administrar o dinheiro público e a necessidade da vinda de emendas parlamentares....

Na sessão desta segunda-feira, 25 de fevereiro, o Vereador Moacir Ascari (MDB) utilizou a tribuna para falar sobre s tratativas de instalação do Procon no Município. Segundo Ascari, o Prefeito Municipal está dando andamento aos trâmites de instalação e em breve o município terá este serviço em execução. O vereador falou sobre as dificuldades, em relação à administração do dinheiro público, visto que o relatório das Metas Fiscais apresentado apontou que o Município investiu em 2018 cerca de 28% em Educação, 18% em Saúde e pouco mais de 39% da arrecadação vai para o pagamento do funcionalismo público e o pequeno percentual restante da arrecadação é dividido entre as Secretarias. Diante do exposto, o vereador lembrou ainda que em seis anos do atual governo cerca de 65 quilômetros de asfalto foram executados com auxilio de emendas parlamentares, e que sem esses subsídios seria praticamente impossível concretizar as obras e ações planejadas pelas Secretarias.  “Precisamos encontrar alternativas e soluções para atender os interesses e necessidades da população”, destaca Acari.