13/05/2019

Vereador fala sobre o projeto Agosto Lilás - mês dedicado ao combate à violência contra a mulher....

Na sessão desta segunda-feira, 13 de maio, o Vereador Samuel de Barros Dias (PTB) utilizou a tribuna para defender a importância do projeto de sua autoria (PL011/2019) que institui no município de Flores da Cunha o “Agosto Lilás”, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher. A violência contra a mulher afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. O agressor pode ser não só o marido ou namorado, mas também o pai, irmão, tio, avô. A agressão também pode vir de outra mulher, a mãe, sogra ou cunhada. A violência doméstica pode ocorrer em casa, entre pessoas da família e entre pessoas que mantenham relações íntimas de afeto, mesmo sem a convivência sob o mesmo teto. “Não queria estar apresentado esse projeto, mas é preciso incentivar uma mudança de cultura, uma mudança de mentalidade”, destaca o presidente da Câmara.

Na oportunidade, o vereador solicitou à Comissão de Serviços Públicos que veja a possibilidade de realizar uma audiência pública com os responsáveis da Corsan e da RGE. O edil, acredita que os responsáveis por essas prestadoras de serviço devem informar o cidadão sobre os serviços prestados, além dos critérios adotados para o corte de árvores, fiações soltas e postes de madeiras danificados, que visivelmente colocam em perigo a população. Em relação à Corsan, o presidente do Legislativo requer que o responsável informe como estão os trabalhos firmados no contrato realizado em 2010 (LM 2.810 11/06/2010), entre Município e Corsan, para o abastecimento de água potável e esgotamento sanitário no município, bem como o planejamento a longo prazo para a execução dos trabalhos, visto que o contrato tem concessão de serviços é de 25 anos.