28/05/2019

Vereador informa que contrato de repasse de R$4.160.000,00 para pavimentação da Estrada Velha já foi firmado....

Na sessão desta segunda-feira, 27 de maio, o Vereador Éverton Scarmin (MDB) utilizou a tribuna para falar que está auxiliando na elaboração de um projeto, cujo conteúdo trata sobre a política do bem estar animal. O projeto, que pretende coordenar as diretrizes do controle populacional, a adoção e os maus tratos de animais, como cachorros, gatos e cavalos, está sendo elaborado em parceria com a União Pela Vida Animal (UPEVA) e o departamento Sanitário da Secretaria da Saúde, e pretende por fim a irresponsabilidade dos donos desses animais.

Scarmin informou que já foi assinado o contrato de repasse de R$4.160.000,00 para pavimentação do trecho de cerca de 6,6 km da estrada velha para Caxias do Sul. A verba, oriunda de emenda parlamentar do na época Ministro do Desenvolvimento Social, hoje Ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi destinada pelo Ministério da Integração Nacional e será destinada para uma das obras mais importantes para a atual Administração Municipal, a expansão da economia para a área da antiga estrada de acesso ao município de Caxias e Sul e região.