28/05/2019

Vereador pede independência dos poderes Legislativo e Executivo.

Vereador pede independência dos poderes Legislativo e Executivo....

Na sessão desta segunda-feira, 27 de maio, o Vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) falou sobre a independência dos poderes, visto que o Governo Federal não está conseguindo administrar seus Ministérios, em função da resistência para mudanças. O vereador reforça a necessidade de alterações em todos os setores, fazendo uma reforma da previdência justa, estabelecendo teto máximo para aposentadoria, para todos os brasileiros, todas as classes, todas as profissões. O vereador almeja também que seja revista a estabilidade de emprego do funcionalismo público, a questão da idade mínima para homens e mulheres, campo e cidade, bem como uma reforma política, enxugando o máximo possível de quantidade de partidos, evitando o desperdício de dinheiro público financiando campanhas. “E por fim, que cada um dos três poderes executem suas funções independentemente, sem interferência de outros poderes, a fim de conseguirem vantagens próprias”, destaca Rigo.

Além da União, o vereador falou da situação Governo do Estado, que tem pouca receita, mas muitos investimentos urgentes nas mais variadas áreas, como saúde, educação, segurança pública, saneamento e infraestrutura. Já no Município, Rigo destaca muitas realizações, muitos investimentos, em saúde, habitação, educação, mobilidade, etc. No entanto, a comunidade poderia ter mais segurança, mais vagas de estacionamento, mais limpeza nos terrenos baldios, mais áreas para recreação e caminhadas. “Não estamos criticando, somente pedindo ao Executivo que, conforme sua disponibilidade, mantenha nossas áreas de laser em bom estado de conservação. Que se possível, construa novas áreas, principalmente pistas para caminhadas e aproveitando, temos três pedidos para a construção de uma pista entre São Gotardo e linha 60, feito por mim, pelo vereador por um dia e também pelo vereador da melhor idade”, conclui o vereador.