30/04/2019

Vereador presta homenagem aos idealizadores da "Fonte do Vinho"

Vereador presta homenagem aos idealizadores da "Fonte do Vinho"...

.     Na sessão desta segunda-feira, 29 de abril, o Vereador Ademir Antonio Barp (MDB) utilizou a tribuna para prestar homenagem, através da Moção de Congratulações aos senhores Ricardo Bacana Vignatti, idealizador da Fonte do Vinho, Elias Carpeggiani, responsável pelo desenvolvimento do projeto, Giovani Bettanin, artista plástico e Ivo Gasparin, autor da música El Vin Fà Mirácoli, que através da Fonte do Vinho, proporcionaram um espaço no Parque da Vindima Elói Kunz para prestar uma homenagem a Flores da Cunha, maior produtor de vinhos do Brasil. “Como vimos, é através de iniciativas como esta, que Flores da Cunha, se desenvolve, oferece qualidade de vida, e se projeta no cenário turístico Estadual, e Nacional, e nos dá orgulho de sermos de Flores da Cunha”, destaca Barp.

Como é a fonte: a fonte do vinho é uma estrutura em fibra de vidro com detalhes em madeira e garrafas de vinho em posição de adega, as quais jorram a bebida dentro de taças gigantes. Ela possui 2,7 metros de altura e 2,5 metros de largura. Sua estrutura conta com um gradil, onde são fixados os cartões de pedidos. A fonte jorra uma água com corante cor do vinho, visto que não é possível colocar diretamente a bebida, já que esta fermenta com o tempo. Ela possui rodas para deslocamento interno, é desmontável, podendo ser transportada para outros eventos.

Pronunciamento na íntegra do Vereador Ademir Antonio Barp, abaixo.