25/06/2019

Vereador requer o uso de impostos sobre o cigarro para o combate de doenças e campanhas antitabagismo....

Na sessão desta segunda-feira, 24 de junho, o Vereador Pedro Kovaleski (MDB) falou de algumas ações que estão sendo realizadas na comunidade de Nova Roma, principalmente as pavimentações que irão beneficiar os novos loteamentos, como a pavimentação da rua Ângelo Preto, no loteamento Zuppa. Kovaleski também reforçou o início da pavimentação de 1.800 metros da estrada da Fulina, um investimento de R$ 600 mil em parceria com a comunidade. O vereador acredita na expansão desses novos loteamentos com a vinda de empresas para a localidade.

O edil conversou com o gerente substituto da Corsan, onde o responsável destacou que poços artesianos foram abertos, a fim de garantir o abastecimento para um longo período nos novos loteamentos. Kovaleski elogiou o atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde de Caxias do Sul, no setor de radioterapia do hospital Geral. O vereador manifestou sua contrariedade, em relação à possibilidade do Governo Federal em diminuir o imposto sobre o cigarro, um dos maiores arrecadadores de impostos do país. Ao reporta-se ao Dia Mundial contra o Tabagismo, ocorrido no dia 31 de maio, o edil acredita que são necessárias medidas mais drásticas, a fim de combater o uso do cigarro. “Gostaria que parte da arrecadação de impostos sobre o cigarro fosse repassada para a Saúde, para o combate às doenças causadas pelos derivados do tabaco”, destaca o vereador.