25/02/2019

Vereador ressalta importância do projeto que estabelece o Plano Diretor Municipal....

Na sessão desta segunda-feira, 25 de fevereiro, o Vereador João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB), apresentou o Projeto de Lei nº 009/2019 que denomina de rua Felisberto Pereira da Silva, uma rua pública municipal localizada no bairro Nova Trento. A denominação da rua, que inicia na intersecção da VRS 814, numa extensão de 624m, até a intersecção com a rua Raul Rosalino Bigarella, tem por objetivo sanar um problema de endereço atualmente enfrentado por moradores e empresários que residem e têm suas atividades desenvolvidas neste local. Segundo Carpeggiani, a rua possui uma função viária importante, pois oferece uma alternativa de deslocamento aos moradores do loteamento Sonda à rodovia VRS-814, principalmente aos usuários que se deslocam ao município vizinho de Nova Pádua.  A proposta da denominação é em função de que a via fica situada sobre o eixo do travessão Felisberto da Silva.

O vereador falou sobre a tramitação do Projeto de Lei Complementar nº003/2019, projeto que trata sobre o Plano Diretor Municipal de Flores da Cunha. Após a solicitação de prazo para avaliação do projeto pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação final, pelo qual o vereador faz parte, Carpeggiani destaca que o Poder Legislativo deve realizar uma avaliação minuciosa de todo o conteúdo, além de buscar a participação de toda a comunidade na avaliação das propostas.

Ainda conforme o projeto, o edil destaca que alguns pontos devem ter total atenção nas avaliações, como os índices construtivos, o novo zoneamento urbano, a obrigatoriedade de recuos frontais para edificações, o novo cálculo para construção de coberturas, os corredores de produção, entre outras questões que englobam o Plano Diretor, um importante mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base o bem estar da coletividade.