22/04/2019

Vereador traça estimativa de valores investidos no 3º fórum Educacional Regional ocorrido em 2011....

Na sessão desta segunda-feira, 22 de abril, o vereador Moacir Ascari (Fera-MDB) utilizou a tribuna para prestar esclarecimentos referentes às informações prestadas pelo edil, em relação aos valores gastos com o terceiro Fórum Educacional Regional, cujo palestrante foi o Padre Zezinho acompanhado da banda Ir ao Povo. Após ser apontado pela vereadora Claudete Gaio Conte (Secretária de Educação responsável pelo evento em 2011) à Comissão de Ética Parlamentar, em função de valores divulgados, o edil apresentou um relatório de valores informados com seus respectivos reajustes. Ascari em seu último pronunciamento sobre o assunto informou que o evento custou em média R$140 mil, valor considerado equivocado pela vereadora Claudete Gaio Conte. Diante das informações, o edil apresentou índices atualizados do evento, com reajuste de IGP-M, IPCA e poupança. Em 2011, o valor do evento, apresentado pela secretaria responsável foi de R$77.896,68, com cálculo de IGP-M atualizado o valor atual ficaria em torno de R$120.851,26. Já o valor do IPCA a média sobe minimamente para R$120.854,31. No índice de poupança (Caixa Econômica Federal) o valor atualizado ficaria em torno de R$134.550,93. No presente valor R$77.896,68 após 96 meses com taxa de 1% o futuro valor ficaria em torno de R$ 206.421,00.