02/07/2019

Vereadora luta pela instalação de semáforo no acesso à VRS-834 e Forqueta e término da rotatória do km 65 (antigo pedágio)....

Na sessão desta segunda-feira, a Vereador Claudete Gaio Conte (PDT) iniciou seu pronunciamento parabenizando o Laboratório Vitaclin, suas sócias-diretoras, Heloisa Falavigna e Suzimari Inês Gazzi Schiavenin pela comemoração de 30 anos de fundação em Flores da Cunha, também presente em Antônio Prado e Nova Roma do Sul. Que celebra também mais um resultado alcançado que é o recebimento do Selo de Acreditação concedido pelo Sistema Nacional de Acreditação – DICQ.

Na terça-feira, dia 25 de junho, a vereadora esteve participando, no distrito de Mato Perso, de um encontro entre comunidade e Brigada Militar, a fim de tratar de um tema muito importante, a segurança comunitária. Os moradores do distrito almejam pela vinda de um policial para o distrito, mas que infelizmente, devido à falta de recursos humanos, o pedido não poderá ser atendido no momento. “Foi um encontro proveitoso de aproximação entre Brigada e comunidade, a brigada sanou dúvidas da comunidade, passou informações importantes que podem fazer a diferença numa situação de assalto. Seguimos na luta”, destaca Claudete.

Na quinta-feira, dia 27, a Vereadora esteve representando a Câmara de Vereadores em uma reunião na comunidade de Forqueta. O Encontro, que contou com o representante do Departamento de Estrada e Rodagens (DAER), o engenheiro Maicon Perini, tratou sobre a obra de acesso ao bairro, entroncamento com a VRS 834, via que liga o distrito de Mato Perso. Na oportunidade foram discutidos os problemas que os moradores de Forqueta e arredores enfrentam por motivo deste acesso. Essa é uma obra que já é reivindicada há anos, não só pelos moradores, mas também por municípios vizinhos de Caxias do Sul, como é o caso de Flores da Cunha e Farroupilha.

No entanto, a comunidade está insatisfeita com a possível construção de uma rotatória na antiga praça de pedágios, cerca de um quilometro de distância do acesso ao bairro. Diante do caso, a vereadora salienta que a construção da rotatória não irá resolver o problema de que usa a VRS-834, visto que os usuários precisarão cruzar as duas pistas para entrar na rotatória.  Para Claudete, a solução que deixaria a comunidade satisfeita seria a instalação de um semáforo no local.  A edil fará parte de uma comissão que irá discutir esse tema junto ao Governo do Estado, a fim de resolver o quanto antes essa situação que se arrasta a décadas. “Penso que uma comunidade pujante como a nossa deve ser vista com olhos mais atentos e atender demandas dessa natureza, que não requerem de tantos recursos, mas que resolvem tantos transtornos, devem ser prioridade”, destaca a Vereadora.

Na oportunidade, a edil falou sobre a palestra do ex-presidente do Estados Unidos, Barack Obama, que falou sobre a impoirtância da educação e o poder de um professor. Claudete também falou sobre a Escola Antônio de Souza Neto e a questão da multisseriação. A escola etende 110 crianças, desde a educação infantil ao 9º ano e desde o início do ano letivo, as turmas do 1º, 2º e 3º ano estão sendo atendidas juntas, isso também acontece com os 4º e 5º anos e 8º e 9º anos. Os únicas anos que ainda estão sendo educados separadamento são o 6 e 7º anos, visto que nessas turmas existem alunos com transtornos de desenvolvimentos pscicológicos. Para vereadora, essa situação está pondo em risco a educação dos alunos, pois os professores não conseguem utilizar os métodos de ensino adequados para cada faixa etária. "O pior de tudo ainda é a possibilidade de atendimento em um único turno, com a justificativa de economia. São apenas seis profes. Faço um apelo para que a Secretária e o Prefeito abracem esta causa e tomem como sua para ajudar essa escola", conclui a vereadora.