08/07/2019

Vereadora presta homenagem a Theresina Sogari Mattana e aos alunos florenses medalhistas na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática....

Na sessão desta segunda-feira, 08 de julho, a Vereadora Claudete Gaio Conte (PDT), utilizou a tribuna para prestar homenagem com Moção de Congratulações aos alunos medalhistas da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática. A edil também agradeceu o esforço de todos os professores que auxiliaram os alunos nesse projeto que já premiou muitos alunos florenses. Os alunos premiados no último dia 06 de julho, em cerimônia regional acontecida em Porto Alegre, são resultado do empenho na primeira e segunda fases do ano de 2018, pois a prova da segunda fase acontece sempre no final de cada ano. Este ano a prova da primeira fase aconteceu em maio e a prova da segunda fase será aplicada em setembro. Os vencedores foram:

MEDALHA DE BRONZE - NÍVEL 1( 6º e 7 º)

Davi Molon Perini – E.M.1º de Maio

Emilly Belusso Albani – E.M. 1º de Maio

Gianluca Salvador – E. M. São José

Luiz Henrique Conz Prigol – E. E. Ens. Médio São Rafael

MEDALHA DE PRATA - NÍNEL 1(6º e 7º)

Hélen Vitória Ceccato Censi – E. E. Antônio de Souza Neto

MEDALHA DE PRATA - NÍVEL 2( 8º e 9º)

Júnio Eduardo Censi – E. E. Antônio de Souza Neto

“Fica como mensagem de incentivo a esses alunos destaque: Não importa o lugar onde você nasceu, as dificuldades que você tem de enfrentar. Dentro de você existe força para ser melhor, para buscar o melhor e ser uma pessoa de sucesso, todos podem, basta querer, sair da acomodação, estudar, buscar, esse deve ser o objetivo de todos porque as oportunidades aparecem. E se você estiver preparado, poderá galgar outros espaços antes jamais sonhados. Parabéns mais uma vez a todos os medalhistas do nosso município, aos pais, professores e direções das escolas que acreditam no poder transformador que a educação tem e buscam, incentivam e trabalham para tornar o mundo cada vez melhor”, destaca a vereadora.

Também na noite dessa segunda-feira, a vereadora prestou homenagem, través do projeto de lei que denomina rua Therezina Sogari Mattana uma via pública no bairro São Cristóvão. “Quero prestar homenagem a uma pessoa de grande envolvimento comunitário, a qual participava com afinco dos trabalhos sociais e religiosos da localidade de São Cristóvão, deixando essa marca como exemplo para seus familiares e amigos”, enfatiza Claudete.