07/06/2021

Vereadores abordam educação, planejamento e produção vinícola

Sessão contou com a publicação das indicações, além do pequeno e grande expediente

Na sessão ordinária da Câmara de desta segunda, dia 7 de junho, não ocorreu votação. A sessão contou com a publicação das indicações dos vereadores, além do pequeno e grande expediente. Participaram do Grande Expediente os vereadores Clodomir José Rigo (PROGRESSISTAS), Ademir Antonio Barp (MDB) e Angelo Boscari Junior (PDT).

Rigo lembrou o Dia da Liberdade de Imprensa no Brasil, comemorado nesta segunda,  defendeu a troca das lombadas eletrônicas pelas lombofaixas devido ao custo benefício e elogiou a ação da prefeitura por divulgar os números de whatsapp das secretarias de Obras e de Agricultura argumentando a agilidade no atendimento.

Barp falou sobre a passagem do Dia do Vinho que ocorreu no domingo, dia 6, e enalteceu o desenvolvimento da produção vinícola em toda a região sul do Brasil e destacou a produção do vinho de mesa que deu início e impulsionou a produção na região.

Boscari trouxe à pauta o tema da educação, comentou sobre as dificuldades que a pandemia trouxe para a área com o ensino virtual e abordou ainda o tema do ensino integral, mencionando o diálogo realizado com as escolas por meio das visitas que a Comissão de Educação tem realizado nas escolas municipais, estaduais e privadas do município.