Na sessão da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha desta segunda, dia 17 de maio, os vereadores aprovaram dois projetos: a Nova Redação do PLC 002/2021, que institui as taxas do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, do Município de Flores da Cunha e dá outras providências e o PL nº 030/2021, que autoriza o Executivo Municipal a contratar um psicólogo por prazo determinado, visando atender necessidade temporária.
O primeiro projeto visa instituir as taxas de serviços, vistorias e inspeções sanitárias, para apoiar a legalização de estabelecimentos de produtos de origem animal, através da inspeção e fiscalização para valorizar o produtor local e levar à mesa do consumidor produtos saudáveis e garantir excelência na saúde pública. Já a contratação de psicólogo é direcionada a suprir necessidade temporária emergencial da Secretaria Municipal da Assistência Social para atendimento no CREAS.
No grande expediente, o vereador Bertinho Piccoli (PROGRESSISTAS) defendeu suas indicações para a troca do nome da Escola Municipal Benjamin Constant para Escola Municipal Angelo Giusti, para melhorias da estrada Gerardo Santin Guareze, e sobre isenção de pedágio para os moradores das capelas São Roque, Nossa Senhora de Fátima, São Vitor e Nossa Senhora do Carmo. O vereador Ademir Antonio Barp (MDB) destacou as comemorações de aniversário de 97 anos de Flores da Cunha.