Nesta segunda-feira, dia 2 de maio, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha, os vereadores aprovaram a Moção de Congratulações aos 75 anos de história do Clube Independente. Na reunião plenária também foi acatado o parecer contrário, ao projeto de lei que institui o Turismo Educativo, aprovado por unanimidade, e o parecer contrário ao projeto de lei que dispõe sobre a disponibilização de brinquedos adaptados para crianças com deficiência, aprovado por maioria, com cinco votos favoráveis.
O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) comentou sobre a passagem do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, e refletiu sobre as oportunidades de emprego e trabalho. O parlamentar também comentou com entusiasmo a final do Campeonato Municipal de Futebol Sete e enalteceu a realização da 24ª Surdolimpíada, que tem alguns jogos sediados no município.
A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) retirou sua inscrição.
O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) defendeu a moção de congratulações, de sua autoria, que homenageia o Clube Independente de Flores da Cunha pelos 75 anos de história. O parlamentar destacou os eventos e bailes, a dedicação ao esporte, a construção da sede e outras ações sociais da entidade. Dalcero enfatizou também a realização da convenção do MDB Florense no dia 30 de abril.
Confira as proposições aprovadas
Discussão e votação do Parecer Contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final do Projeto de Lei nº 081/2021, que institui o Turismo Educativo para os alunos da rede municipal de ensino de Flores da Cunha.
Discussão e votação do Parecer Contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final do Projeto de Lei nº 083/2021, que dispõe sobre a disponibilização de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em locais públicos e privados de lazer no âmbito do Município de Flores da Cunha.
MOÇÃO Nº 007/2022 – De Congratulações ao Presidente do Clube Independente de Flores da Cunha, Senhor Renato Cavagnoli, extensiva a toda a diretoria e associados, pelos 75 anos de história.
Autoria: Vitório Francisco Dalcero (MDB)