25/05/2021

Vereadores divulgam vencedores do Concurso Como Vejo Meu Município

Sem premiação, divulgação foi realizada de forma virtual

A Sessão solene de 2021 do Concurso Como Vejo Meu município foi diferente. Neste ano, devido a pandemia, a divulgação dos trabalhos vencedores precisou ser realizada de forma virtual. Na noite desta segunda-feira, dia 24 de maio, os vereadores se reuniram na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo para realizar a divulgação dos vencedores e seus respectivos trabalhos.

Foram 61 alunos premiados em 13 categorias, divididas entre Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, contemplando crianças e adolescentes.

O Concurso Como vejo Meu Município foi iniciativa do Vereador Jorge de Godoy no ano de 1995, e tem como principal objetivo envolver diretamente todos os alunos do município nas comemorações alusivas à emancipação política de nossa cidade, conhecendo um pouco mais da sua história e da sua realidade.

A presidente da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, Silvana De Carli, se manifestou em nome dos vereadores. Conforme a parlamentar, para valorizarmos nossa cidade precisamos reconhecer sua história e reconhecer quem somos nesse contexto atual para avançarmos. “A cidade não se faz sozinha, ela é a soma de todos nós e nossos esforços para tornar um lugar cada vez melhor para morar, construir nossas famílias, trabalhar, gerar empregos, se divertir, enfim, amar, conhecer e descobrir Flores da Cunha”, destacou. Silvana lembrou ainda da aproximação do centenário do município. "O que cada um de nós terá feito ou deixado como legado para os nossos filhos? Os trabalhos apresentados pelos alunos são um pouco disso: uma semente que está sendo plantada, despertando neles o amor por Flores e assim o respeito pelo ontem, pelo hoje e pelo amanhã”, apontou.

O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, apresentou o troféu que será entregue aos alunos. O material foi confeccionado por Pedro e Flávia Soldatelli utilizando madeira de demolição. "Isso também traz um pouquinho do nosso dia, de nos reinventarmos, de aproveitar novamente as oportunidades", frisou. Ulian elogiou os trabalhos e se mostrou orgulhoso pelos alunos. "Pelos trabalhos percebemos a qualidade do nosso ensino, por isso quero fazer menção aos professores, diretores e coordenadores parabenizando pelo brilhante trabalho", acentuou.

Na sessão de ontem, a autoria do trabalho vencedor da Categoria 1 - Telejornal, do Ensino Médio, foi divulgada de maneira alterada. Devido a uma inversão da escola durante a inscrição, a turma foi alterada. Desta forma, o trabalho Jornal Riograndense, vencedor do 1º lugar da categoria, é assinado pelas alunas da turma 104, da Escola Estadual São Rafael, Isadora Oliveira de Souza, Luiza Polidoro e Luiza Zorzo Matana.

TRABALHOS VENCEDORES

3º Lugar: Bruno Flores Marchioro – E. M. 1º de Maio

Categoria 4 - Paródia - 4º ano

1º Lugar: Eloísa Sperluk – E. M. 1º de Maio